Aos alunos que estão sendo prejudicados por falta de aulas e/ou professores:
Provavelmente, para resolver esse problema de forma mais concreta, será preciso que os alunos, da disciplina que não está sendo ministrada por nenhum professor até o mês de Maio, façam um documento, escolhendo um representante entre eles para redigí-lo, que pressione a coordenação do curso a se explicar e que exija mudanças.
Ficou claro que a exigência de uma maior organização por parte dos membros da coordenação quanto ao quadro de horários e professores escolhidos para cada disciplina TEM que ser realizada para o próximo semestre, a fim de evitar esse tipo de problema novamente.
Ficou mais claro ainda que essa melhor organização provavelmente só acontecerá por pressão dos próprios estudantes.
É importante dizer que isso não se trata de processar um professor em específico, ou até os membros da coordenação, mas de mostrá-los que os alunos foram prejudicados, simplesmente porque, como exemplos:
1- Tendo uma disciplina não sendo ministrada presa na grade de horários, os alunos não conseguem utilizar esse horário para um estágio, um projeto de iniciação científica, um curso de extensão, ou outra disciplina.
2- Mesmo que todos os alunos da disciplina recebam suas notas, o que é obrigatório por lei, eles não terão aprendido o conteúdo
3- Se tiverem que puxar a matéria novamente nos próximos semestres, isso irá atrapalhar a organização prévia dos alunos com relação aos próximos períodos.
Qualquer estudante que tenha dúvidas sobre como esse processo acontecerá, pode nos perguntar, ou até perguntar à própria coordenação. Eles estão cientes da necessidade de um processo estudantil para tentar resolver o problema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário