quinta-feira, 3 de abril de 2008

Camiseteria!!

Pros que mandam bem em ilustrações e estão a fim de tentar ganhar um dinheirinho, o site camiseteria.com.br é uma bela pedida. Nele há um constante concurso de estampas mandadas por pessoas que acessam o site.

Se você acha que manda bem e tá a fim de se increver, basta fazer uma estampa, com no máximo 4 cores, e nada que seja muito ofensivo, se cadastrar e mandar pro site. A ilustração tem que ter no máximo 710x480 pixels de dimensões e tamanho máximo de 60KB. O candidao tem que mandar um thunbnail com o seu desenho, de no máximo 115x90 pixels e até 15KB, tudo isso em formato GIF. Também, no site é possível baixar o template, que vai dar a você, no photoshop, o formato da camiseta e suas possíveis cores.

Depois que sua estampa for mandada pro site e passar pelo crivo do pessoal de lá, quanto à pornografia e material ofensivo, ela estará competindo com várias outras, dentro de uma votação que dura em média uns 10 dias. Se a sua camiseta for escolhida pelo pessoal que acessa o site, voce ganha R$600,00 e mais R$400,00 em produtos do site.
Também rolam uns outros campeonatos alternativos patrocinados por outras marcas, tipo LEVI's e tal.
Pros mais interessados, vai aí em baixo o link.
camiseteria.com

2 comentários:

Lia Brandão Bolsas disse...

oi,

tipo, nem acho muito legal esse concurso da camisetaria não.

Esse dinheiro que vc ganha é em maior parte pra gastar em produtos deles e também é uma forma de não contratar e pagar designers formalmente, além de desvalorizar nossa profissão, afinal, qualquer um pode se inscrever!

marina morena disse...

Oi Lia...realmente, essa é uma visão interessante. Mas, pra mim, o camiseteria pode servir muito para designers iniciantes que queiram ter feedback dos seus materiais, sem necesariamente ter o objetivo de ganahr o concurso e vender a camisa.
Quanto a qualquer um poder se inscrever, eu considero que desenhar não é exclusividade nossa, e nem deveria ser. O designer deve ser capaz de valorizar a sua profissão sozinho, justamente po ser uma arte/tecnologia tão acessível. =]