sexta-feira, 9 de maio de 2008

Waty'Amá! pra entrar no clima...

Essa semana o pessoal de Manaus resolveu dar um passadinha rápida aqui pelo rio.

Terça feira, meio dia, a galera se juntou no sexto andar pra ouvir os cara falá, explicá, fazê piada e saná as dúvida de tudo mundo que tá doido pra que chegue logo a hora de pegar o avião!!!!
eu sei que eu tô!
e pra já botar a galera no clima de Manaus, vão aí uns papéis de parede lindíssimos. Tem de boibumbá caprichoso,boibumbá garantido, árvore da floresta e gavião real.
[mais no blog deles]






Agora, quer saber qual é a desse Waty'Amá??
Então, parece que é o nome tupi para o Ritual da Tucandeira – evento indígena, da tribo dos Saterê-Maué, que ocorre como rito de passagem para a maior idade. Um ritual de iniciação à vida adulta como critério de responsabilidade e amadurecimento do indivíduo e que é proibido para menores.
Nessa tribo, o menino entra num ritual em grupo onde se tornará um jovem adulto passível de cumprir com suas responsabilidades depois de enfrentar formigas tucandeiras com a mão dentro de uma luva de palha. Botar a mão na luva é o ponto exato de mudança de status para se tornar um ser mais responsável e passível de se deparar com as novas descobertas da maioridade dentro de sua sociedade. [18ª edição, maioridade alcançada!N Design Manaus 2008 - Waty'Amá ]
Dizem os rumores que é um dos rituais mais dolorosos que existem...e, detalhe, o jovem só é aceito depois de botar a mão na luva 21 vezes!!!!!!!!

quero ver vc conseguir, fabrício..........................................¬¬

NÃO DEIXE DE ENTRAR, PARTICIPAR E JÁ FICAR SABENDO DE TUDO QUE VAI ROLAR POR LÁ:
site oficial:
blog:

Nenhum comentário: