quinta-feira, 29 de abril de 2010

O R!

Ah, que legal que foi o R! :)

Meu primeiro evento de Design da vida (ó que lindo!) honrou o cargo. Foram quatro dias de cansaço extremo, e muita coisa boa. Mas vamos começar pelo começo...

No primeiro dia foi mais paradão, como eu imaginava. Nos credenciamos e ganhamos uma pastinha com o Guia do Encontrista, uma camiseta (masculina... ¬¬), bloquinho, canetinha... enfim! Essas besterinhas que eu adoro!!

A primeira palestra foi bem maneira com o Lamarca. O trabalho dele é mesmo incrível... e os eventos que ele participou trabalhando, melhores ainda. A RedBull (empresa que ele trabalha) me surpreendeu. Eu conhecia bem pouco, mas logo percebi que era mais uma das empresas que finalmente se deram conta de que vale a pena investir em entretenimento de qualidade.

Em seguida, a palestra teve uma parte prática, onde os encontristas se dividiram em grupos para criar uma ilustração com tinta e spray sobre tema RedBull Air Race. Fizemos um grupo... só não posso dizer que o nosso desenho avançou muito mais além desse estágio. Hehe... Mas é claro que surgiram outros muito bons mesmo. Aliás não sei até agora quem ganhou o concurso. Alguém soube??

Nos dias que se seguiram, foram dadas muitas palestras, muitos experimentos e muitas outras coisas foram surgindo. Pra mim, os experimentos de maior destaque foram os de Empresa Junior, da Mariana Pavão; o Art Director Simulator III - The Battle for the Glory Layout of Fire, do Daniel Moura e do Renato Faccini, e a Oficina de Bambu do Daniel Malaguti. Poxa, com certeza minhas melhores experiências.




Além disso, não posso deixar de falar das palestras. Cara, estavam incríveis! Certamente o ponto alto do evento... Isso porque foram extremamente diversas e ricas. Pra ter uma idéia, teve ilustração com o Rui de Oliveira, teve a galera do Caligraffiti e do IdeaFixa, teve tipografia com o Fabio Haag, animação em flash com o Rodrigo Minguez e encerrando com chave de ouro, Daniel Moura e Renato Faccini novamente, mas agora falando sobre design e a sua vida.

Muita coisa eu não fiz, mas foi mesmo porque não dava... as opções eram muitas e a gente sempre tinha que dar um tiro no escuro. Mas bem ou mal, essa é a graça de tudo, certo?
:)



Confesso que fiquei com invejinha de quem fez a oficina Identiffique-se. Isso porque além de eu só ter sabido de coisas boas, eu me amarrei na galera do Caligraffiti. Entre outras coisas, eles realmente me mostraram mais uma das mil facetas que o design oferece proficionalmente. Acho que eles acrescentaram demais ao evento e, certamente, à minha vida. Não esquecerei jamais!





Sobre a estrutura do envento... achei tudo bem legal! Não fiquei em alojamento, mas me parece que correu tudo bem. Houveram alguma confusões sim, com a eustão da sinalização das salas e do que era passado pra gente. Acho que se faltou alguma coisa mesmo talvez foi a comunicação entre a organização. Mas eu realmente acho que isso foi resolvido.



Acho que pro evento que foi, com o prazo que teve e a responsabilidade imbuída, foi demais!











Bom, agora só nos resta ir nos aquecendo pro N! Tô mais empolgada do que nunca...



(créditos das fotos para a galera do Caligraffiti e pro orkut do Romulo!)

5 comentários:

José Renato Zambrano disse...

ééé, vou ter que fazer um falando sobre monitoria de evento? hahahaha

jô, vc é foda! xD

João Faraco disse...

Belo post Joana ! Que bom que curtiu a palestra e a oficina. Também adoramos participar do evento, e dos resultados que vimos da galera !

Se quiser, tem um detalhamento do que a oficina propôs, aqui : http://caligraffiti.com.br/identiffique-se-2-0/

Abs !

Joana Nunes disse...

Ah João! Valeu...

Eu dei uma olhada no post já... Bem maneiro mesmo! ;)

Joana Nunes disse...

Caraca! Eu não falei sobre as festas? Como assim?! Tudo bem, eu fui só em duas... mas foram boas demais! Cada dia um tema... Aaa não vou acrescentar no post pq ele já tá gigante demais!!

Inácio Schweller disse...

Esse evento foi duca!
Trabalhei que nem um condenado mas valeu a pena cada esforço, cada hora não dormida, cada suor!

E ainda fui DJ em duas festas!

Abraços