terça-feira, 17 de junho de 2008

Quesitos para a Avaliação dos Professores

Os quesitoes que usaremos na avaliação dos professores são baseados naqueles usados pelo C.A. da Federal do Paraná (CADI UFPR):

A) PONTUALIDADE – Inicia e termina a aula no horário previsto.
B) ASSIDUIDADE – Comparecimento às aulas; aviso antecipado, justificativa e reposição de ausências.
C) DOMÍNIO DE CONTEÚDO – Conhecimento da disciplina; mostra segurança na ministração das aulas; abordagem de conteúdos atualizados e conhecimento de inovações da área; responde efetivamente às questões formuladas.
D) CLAREZA E OBJETIVIDADE NA EXPOSIÇÃO – Demonstra ter planejado a aula; vincula teoria e prática; formula perguntas de natureza exploratória; busca alternativas para facilitar a aprendizagem; emprega voz audível.
E) ORGANIZAÇÃO DA DISCIPLINA – Distribui o programa no início do semestre; relaciona bibliografia a ser consultada; segue o programa ao longo do semestre; utiliza material didático e de apoio adequados.
F) RELACIONAMENTO – Tratamento ético e prestativo na relação professor/estudante dentro e fora da sala de aula.
G) PESQUISA / EXTENSÃO – Estimula, orienta e oferece meios de acesso para atividades de pesquisa e extensão.
H) ACOMPANHAMENTO PROJETUAL – Integração com a turma e discussão aberta durante acompanhamentos; programa aulas de acompanhamento previamente; oferece flexibilidade de horários para agendamento.
I) AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM:
I1) Estimula a aprendizagem do estudante; identifica as deficiências na aprendizagem e o orienta, tendo em vista a superação das mesmas.
I2) Elabora adequadamente os instrumentos de avaliação; analisa com os estudantes os resultados da avaliação.

Se alguém tiver alguma dúvida ou sugestão de mudança, pode nos contactar por aqui ou pelo email designdefundao@gmail.com

ALÉM DISSO, QUEM PUDER IR NOS AJUDANDO A PEGAR O EMAIL DE TODOS OS ALUNOS DO CURSO - AQUELES QUE TÊM A LISTA COMPLETA DA SUA TURMA, OU PERÍODO, OU AS TURMAS QUE TÊM LISTA OU GRUPO NO YAHOO - POR FAVOR NOS DISPONIBILIZEM.
AGRADECEMOS DE CORAÇÃO!

2 comentários:

juliana_zinza disse...

mail do pessoal da turma 2005 - 2 de PP:

ebadiufrj@gmail.com

valeu!
bj
ju

Vanessa Robadey disse...

A avaliação ainda está rolando? como fazer? Outra coisa: queria mais informações sobre a reforma curricular: previsão, quem faz, o que muda... etc.
Bjoks