domingo, 25 de janeiro de 2009

Pra quem quer fazer os dois!

Assim como muita gente, entrei na UFRJ querendo fazer o curso inteiro de Desenho Industrial, PP e PV. Comecei por PP, e com mais 2 anos de estudo, ia completar PV também. Até período passado, poderia fazer isso de duas maneiras: por manutenção de vínculo, que deveria ser solicitada enquanto estivesse terminando o primeiro curso, ou então por reingresso, que só poderia ser feito depois que estivesse formada. Com essa história toda de mudança de grades, nomes e tudo o mais, tudo fica diferente.

Essa quinta o prof. Celso se dispôs a tirar dúvidas dos alunos de Programação Visual no fundão. Como há tempos eu estava tentando falar com ele sobre essa mudança, dei uma passadinha lá, camuflada no bando de PV's. =)

O negócio é o seguinte: para fazer o segundo curso, só por reingresso. Isso mesmo. Como PP e PV agora se separaram e mudaram de nomes (super divórcio), não há mais como "dar continuidade". Não sei ainda como vão ficar as matérias, o que serve para os dois, o que não, equivalências e tudo o mais.

Ok, não levo em consideração aqui o fato de eu não acreditar na separação, mas pelo menos agora todo mundo já sabe como vai funcionar. Quem se habilita a testar o reingresso agora?

Nenhum comentário: