quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Me diga em uma frase o que vc acha da reforma curricular

Comecei a fazer 'mini entrevistas de uma frase' com os alunos de DI, pv e pp, pra gente poder começar a ter uma idéia melhor do que se passa nas nossas cabeças, como curso.
Aí vão:
( quem quiser participar/complementar, comente!!! ou entao me procure na faculdade =]=] )

Me diga, em uma frase, o que vc acha da reforma curricular! ( qual o maior problema, o que vc mudaria, o que vc tiraria?)

Fernanda 7o período PP:
A reforma tem que ser imediata. Poderíamos ter aulas mais práticas; os projetos serem associados a empresas, para ficarem mais reais.

Thaly 6o período PP:
A falta de organização do departamento é o pior problema da nossa faculdade

Daniel 8o período PP:
Eu tiraria a corja de professores que existem há 20 anos. mudaria o esquema de professor substituo, que é injusto, e traria novos professores para melhorar o curso.

Igor 7o período PV:
Um curso mais objetivo, revendo algumas matéras, tendo como objetivo trazer mais o aluno para a sua realidade de mercado.

Mario 5o período PP:
Teria mais exercícios de projeto.

Bernardo 5o período PV:
Eu tirr estatística E física.

Francisco 3o período PP:
Tem que aumentar a cobrança nos alunos, a gente tem muito empo para tudo no períod inteiro, e os trabalhos todos se concentram no final.

Estevão 7o período PV:
Eu acho que o horário poderia ser organizado para dar ênfase às possibilidades de estágio.

Anônima 6o período PP:
Mudança dos professores de metodologia e gerência de projeto, por causa da falta de caso pelos professores.

Luis Felipe 6o período PP:
Apesar de nao ter muito a ver com o currículo em si, eu acho que teria que mudar a coordenação do curso, para acabar a panela e os alunos terem mais voz.

Maria Carolina 6o período PP:
O maior problema não são as matérias, é não ter ninguém que mande nos professors; eles nao se sentem ameaçados.

Felipe 3o período PP:
Eu acho que deveria ser uma proposta aberta aos alunos, mais transparente.

Fabiê 3o período PP:
Deveria ter a união de PP e PV, cmo é na UERJ.

Fernando 6o período PP:
Melhorar a infraestrutura de material, ferramental e de tecnologia.

Luisa 3o período PP:
Eu acho que deveria ter mais aula com uso do computador, de programas que a gente precisa para a profissão. e as aulas teóricas poderiam ser divididas, para nao serem 4 horas direto, e intercaladas com as aulas práticas.

Gabriel 7o período PV:
Acho que não precisa tirar nada, só ser mais aplicada à nossa área específica, por exemplo nas matérias de física e estatística.

Caio 7o período PP:
Ter aulas só na parte da manhã, para dar mais horários livre para estagiar.

agradecida, gente.
vamos continuar assim!

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que o que a Gisa falo na carta dela, de tentar se aproximar um pouco mais da engenharia é uma coisa a se pensar. Pelo menos a gente conseguiria um pouco mais de estrutura ou ate de conhecimento para aplicar em nos nossos projetos. Uma outra opçao para isso é a questao de tentar associar nossos projetos a empresas.
Mas acho que para conseguirmos isso, primeiro deveria haver um interesse da cordenaçao do curso em melhorá-lo.
Bjooo, Thaly.