quinta-feira, 16 de outubro de 2008

eventos do mês

Eventos, palestras e exibições no rio. Fonte: www.designbrasil.com.br

* A PUC-Rio realiza no dia 22 de outubro, no Rio de Janeiro, um evento paralelo à II Bienal Brasileira de Design. O objetivo do evento é o de valorizar a dimensão social e cultural do design.

Das 9h30 às 12h, no auditório Padre Anchieta (Prédio Cardeal Leme – Térreo), acontece uma mesa redonda sobre o tema "Universo Gentileza – Um desafio de design e economia criativa". A mostra terá a presença de Pedro Cláudio Cunca Bocayuva, da Fase, que tratará do "O Tangível e o Intangível na economia; Heliana Marinho, do Sebrae, com o tema "Economia Criativa – Conceitos básicos"; Junior Perim, do Crescer e Viver, sobre "Circo Social, Alternativas de Produção e a contribuição do Design"; e Gamba Jr., da PUC-Rio, com o tema "Design de Histórias – Expressão e mercado".

* Extensão na PUC-Rio: Teoria Aplicada ao Design: Tendências na Ourivesaria e na Joalheria. São três dias de aulas: 04, 11 e 18 de novembro, sempre às terças, das 19h10 às 22h20. O curso é dirigido a alunos e profissionais de Design, Artes, Arquitetura, Publicidade e demais interessados.

* Extensão na PUC-Rio: Identidade Visual para TV . Discutir o processo característico na criação da linguagem visual para TV, por meio da análise de casos, storyboards e produção final de animações. Esta é a proposta do curso Identidade Visual para Televisão, que acontecerá no campus Gávea da PUC-Rio, a partir de 27 de outubro. As aulas vão até 15 de dezembro, às 2ª e 4ª feiras, de 19h às 22h. As matrículas devem ser feitas até 20 de outubro.

* Ilha Design
Projeto de alunos do curso de comunicação visual da Escola de Belas Artes da UFRJ
, o Ilha Design será realizado de 28 a 31 de outubro num lugar incomum em eventos de design: a Ilha Grande, no litoral sul do Rio de Janeiro.
O objetivo dos estudantes é introduzir o design e a arte como formas de inclusão social e cultural através de um projeto com atividades práticas ministradas para estudantes de uma comunidade. O evento não tem fins lucrativos e é aberto a todos.
Os esrtudantes promovem um concurso para estampar a camisa oficial do evento. As inscrições vão até o dia 10 de outubro.

Nenhum comentário: