terça-feira, 28 de outubro de 2008

Reunião Departamento BAI de 28 de Outubro de 2008

Hoje, as 13h, foi realizada, uma reunião no Departamento BAI (Projeto de Produto) cuja pauta foi a Discussão sobre as Propostas Pedagógicas.

A reunião começou decidindo-se como seria feita a discussão das 2 propostas, estabelecendo-se um tempo limite para a fala dos professores que iriam apresentar brevemente cada uma.

Os professores, a seguir, manifestaram sua admiração pela proposta estudantil, principalmente pelo segundo documento (que estará preso no mural durante a semana), que estava muito sucinto e bem organizado. Demonstraram também um descontentamento com algumas opiniões pessoais apresentadas nos documento do corpo estudantil, mas, em geral, demonstraram orgulho de terem um corpo discente ativo e muito bem sucedido mundo afora.

Os professores Ricardo Wagner e Beany Monteiro e Valdir Soares e Roosevelt Teles apresentaram as suas propostas respectivamente e depois os restantes participantes da reunião expuseram suas opiniões, críticas, elogios e sugestões. ( Disponibilizaremos assim que possível os documentos com essas modificações e sugestoes dos demais professores)

Alguns pontos que foram comentados durante a reunião foram a necessidade de se discutir primeiro o perfil do egresso para depois passar ao conteúdo e as disciplinas da matriz curricular (a expressão grade curricular já está ultrapasada), além do debate sobre design de produto não poder ser caracterizado como uma ênfase do design industrial (exemplos de ênfase seriam habilidades mais específicas como calçados, mobiliário, carros etc.).

Ao final de quase 3 horas de reunião, foi decidido ser necessário continuar o debate e foi resolvido, para próxima reunião, a data de 11 de Novembro, as 13h.

Nenhum comentário: